Acidente

Homem morre após ficar preso entre elevador e parede, no Lago Sul

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima, identificada como José, 38 anos, era um dos técnicos de manutenção de elevador no momento em que veio a óbito no local, na QI 5 da região. O outro operário saiu ileso

Pedro Marra
postado em 22/03/2021 20:33 / atualizado em 22/03/2021 20:34
 (crédito: Pedro Ventura/Agência Brasília)
(crédito: Pedro Ventura/Agência Brasília)

Em um acidente de trabalho, na tarde desta segunda-feira (22/3), um trabalhador morreu após ficar preso entre a cabine lateral de um elevador e a parede, em uma chácara na QI 5, do Lago Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima fatal, identificada como José, 38 anos, era um dos técnicos de manutenção de elevador no momento em que veio a óbito no local.

A corporação atendeu a ocorrência às 15h44 desta segunda, com duas viaturas e 11 militares. Segundo o CBMDF, o trabalhador fazia a manutenção do equipamento e estava dentro do fosso do elevador, quando sofreu o acidente. No momento do óbito, outro técnico também fazia o serviço: José Erielson, 37 anos. Os dois estavam a serviço da empresa ONE de manutenção de elevadores.

Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou o óbito da vítima. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o outro técnico em manutenção não sofreu ferimentos durante o acidente.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para o local. Questionado, o CBMDF informou não ter detalhes da causa do acidente.

A empresa ONE foi procurada pelo Correio e por meio do advogado Huilder Magno de Souza, explicou, em nota, que presta assistência a família da vítima do acidente e que ainda aguarda a parécia para entender melhor o que ocasionou a morte do funcionário. "Como advogado da empresa Elebrasil (ONE Elevadores), temos a informar o seguinte: a empresa tem prestado toda a assistência à família da vítima deste triste acidente. Informa ainda que aguardará o resultado final da perícia para prestar maiores esclarecimentos quanto aos fatos. A empresa tem prestado toda a assistência à família da vítima deste triste acidente. Informa ainda que aguardará o resultado final da perícia para prestar maiores esclarecimentos quanto aos fatos", diz o representante da ONE.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação