Vacinação

Rodoviários e agentes do Detran serão vacinados na semana que vem

Informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, nesta terça-feira (23/3). Agentes do Detran e rodoviários terão direito a percentual das vacinas

Samara Schwingel
postado em 23/03/2021 15:57 / atualizado em 23/03/2021 15:57
Profissionais de saúde do setor privado ainda não foram vacinados: imunização deve começar na sexta -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press        )
Profissionais de saúde do setor privado ainda não foram vacinados: imunização deve começar na sexta - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Além dos profissionais de segurança, rodoviários e agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal devem ser vacinados contra a covid-19 na próxima semana. De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a ordem do governador Ibaneis Rocha (MDB) é que um percentual das vacinas seja destinado a esse público.

Para a ampliação, a Secretaria de Saúde espera receber mais doses de imunizantes contra a covid-19 nesta quarta-feira (24/3). “A ideia do governador é não atrapalhar a vacinação dos idosos, por isso foi feito esse destaque”, afirmou Gustavo.

Nesta sexta-feira, terá início a vacinação de profissionais de saúde da rede privada, exclusivamente por meio do agendamento prévio pelo site da secretaria. “Temos em torno de 100 mil profissionais de saúde a serem vacinados e serão vacinados cerca de 20% ou 25% dessas pessoas”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação