HOMENAGEM

Área em frente à estação Galeria dos Estados é batizada Praça Marielle Franco

A decisão foi publicada Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (24/3). O projeto, em homenagem à ex-vereadora do Rio de Janeiro, é de autoria do deputado distrital Fabio Félix (PSol)

Pedro Marra
postado em 24/03/2021 20:35
 (crédito: Mário Vasconcellos/AFP - 28/11/17
)
(crédito: Mário Vasconcellos/AFP - 28/11/17 )

Após publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quarta-feira (24/3), a partir de projeto de iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a área em frente à estação de metrô Galeria dos Estados será batizada de Praça Marielle Franco. A ex-vereadora do PSol-RJ foi assassinada na capital fluminense dentro de um carro, com o motorista particular Anderson Gomes, em 2018. Os dois foram mortos com sete disparos de arma de fogo.

O Projeto de Lei nº 6.760, de autoria do deputado distrital Fábio Felix (Psol), foi assinado pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB). “Fica denominado Praça Marielle Franco o logradouro público localizado em frente à estação de metrô Galeria dos Estados”, diz o texto.

Em 14 de março de 2018, sete tiros disparados de uma arma calibre 9 milímetros, no centro do Rio de Janeiro, matavam a vereadora Marielle Franco, conhecida pela luta contra as desigualdades sociais, por denunciar problemas das comunidades cariocas e por apontar os grupos milicianos que dominam regiões em diversos pontos da cidade.

O nome de Marielle Franco já foi dado a mais de 150 lugares (além de praças, bibliotecas, jardins, edifícios públicos, ruas e avenidas) em cidades de várias partes do mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação