Coronavírus

Covid-19: taxa de leitos de UTI adulto chega a 100% no DF nesta quinta

Os dados são da Secretaria de Saúde e foram atualizados às 6h10. Há apenas sete vagas de UTI pediátrica e neonatal

Cibele Moreira
postado em 25/03/2021 08:05
 (crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
(crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)

Os leitos de unidade de terapia intensiva reservados para a covid-19 atingiram a sua capacidade total nesta quinta-feira (25/3). De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 6h10, a taxa de ocupação desses leitos está em 100%. Há apenas sete leitos disponíveis na rede de saúde que são para atender casos pediátricos e neonatal. 

Dos 429 leitos reservados para a doença, 24 aguardam liberação e outros 20 estão bloqueados para manutenção. Nesta quarta-feira (24/3), o Ministério da Saúde autorizou a liberação de mais 50 leitos de UTI para o Distrito Federal. Os aparelhos que serão enviados pelo governo federal para a Secretaria de Saúde serão utilizados para atendimento exclusivo de pacientes em estado grave da doença, em caráter excepcional e temporário.

Atualmente, 374 pessoas aguardam na fila por um leito de UTI no Distrito Federal. Desse total, 288 são pessoas com suspeita ou confirmação da covid-19 — e ao menos 19 pacientes aguardam pelo tipo de UTI covid adulto. Dos que estão internados, a faixa etária que mais prevalece é entre os 50 e 75 anos, que corresponde a 210 das 378 internações. 

Na rede privada, a taxa de ocupação dos leitos de UTI também está alta e perto da totalidade. As unidades reservadas para o tratamento de casos graves do novo coronavírus para pacientes adultos está com 99,05% de ocupação. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação