crime

Homem reage a assalto e mata jovem de 19 anos em posto de Planaltina

Em áudio ao qual o Correio teve acesso, a vítima do assalto deu detalhes do caso. Segundo a vítima, o autor invadiu a caminhonete no momento que ele calibrava os pneus do veículo

Darcianne Diogo
Larissa Passos
postado em 25/03/2021 12:50 / atualizado em 25/03/2021 13:24
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um jovem de 19 anos foi baleado e morto após tentar roubar uma caminhonete próximo ao posto de combustível Luzas, na Quadra 58 do Setor Tradicional de Planaltina, na manhã desta quinta-feira (25/3). O condutor do veículo reagiu ao assalto e atirou contra o rapaz. Em áudio ao qual o Correio teve acesso, a vítima deu detalhes do caso.

Policiais militares chegaram ao local por volta das 9h40 e, segundo a corporação, o jovem, identificado como Iago, estava armado com um revólver calibre 38 e teria tentado roubar uma caminhonete. Em áudio, a vítima contou que o autor invadiu o veículo armado, no momento que ele estava calibrando os pneus do automóvel.

O homem conta que estava na companhia da mulher e da filha quando foi surpreendido pelo jovem. “Quando cheguei na porta, ele atirou. Quando ele atirou em mim, meti bala nele também, que eu estava com a pistola na cinta. Cortei logo os dedos dele e outro eu dei um tiro em cima do ombro, que varou do outro lado e o cara já entrou em óbito. E estou no posto Luzas, esperando o advogado para ir para a 16ª (Delegacia de Polícia)", diz o áudio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). De acordo com os policiais, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima é cadastrada com CAC (colecionador, atirador ou caçador) e a arma estava regularizada, segundo a PMDF. O homem se apresentou espontaneamente à 16ª DP (Planaltina). 

Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Diogo Cavalcante, um inquérito policial será instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato e o motorista está sendo ouvido e deve ser liberado em razão da relação em legítima defesa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Menor morre após tentar assaltar caminhonete em Planaltina; vítima reagiu com disparos
    Menor morre após tentar assaltar caminhonete em Planaltina; vítima reagiu com disparos Foto: Divulgação/PMDF
  • Homem reage a assalto e mata jovem de 19 anos em posto de Planaltina
    Homem reage a assalto e mata jovem de 19 anos em posto de Planaltina Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação