CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Vacinação de professores é a próxima etapa no DF, diz Ibaneis Rocha

O governador fez o pronunciamento em inauguração da escola CEF 01 da Vila Planalto. Ibaneis defendeu que é preciso cuidar da saúde mental dos alunos e que retorno às atividades presenciais é necessário para isso

Edis Henrique Peres
postado em 25/03/2021 15:29 / atualizado em 25/03/2021 15:30
Segundo governador, assim que DF receber mais doses terá início a vacinação de professores -
Segundo governador, assim que DF receber mais doses terá início a vacinação de professores -

O governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou, nesta quinta-feira (25/3), que pretende começar a vacinação dos professores contra a covid-19. O chefe do executivo fez o anúncio durante a inauguração do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 da Vila Planalto.

Ibaneis disse que o Governo do Distrito Federal (GDF) executa etapas importantes da vacinação e que o próximo passo é a imunização dos educadores para que as crianças retornem à sala de aula.

“Estamos cumprindo etapas, vacinando primeiramente o pessoal da saúde em virtude de estarem na linha de frente da pandemia. Mas, na sequência, teremos a vacinação dos professores e educadores para que possamos retornar à normalidade da vida escolar”, defendeu o governador.

O chefe do Palácio do Buriti reforçou que é preciso cuidar da saúde mental dos estudantes. “Por maior esforço que se faça com as aulas pelo sistema que vem sendo adotado, precisamos cuidar também da saúde mental dessas crianças. Trazendo-os para o ambiente escolar e das creches para que possam ter uma educação completa. As crianças não aguentam mais ficar em casa”, finalizou Ibaneis.

A equipe do Correio entrou em contato com a Secretaria de Saúde para mais informações sobre o plano de vacinação dos professores. A pasta disse, em nota, que quando “receber um quantitativo maior de doses de vacina vai estabelecer o início da vacinação para esse grupo”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação