Até o final do mês de março, mais 95 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para o tratamento da covid-19 devem ser abertos no Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto, durante coletiva no Palácio Do Buriti, nesta quinta-feira (25/3).
Apesar disso, o secretário reconheceu que os leitos serão rapidamente ocupados. “Mais de 95 leitos serão abertos até o final do mês dentro da rede pública, sem contar um número grande de enfermarias para fazer o giro de leitos. Mas sabemos que as vagas serão todas preenchidas”, disse.
Segundo Okumoto, as enfermarias poderão garantir uma rotatividade das UTIs. “Ninguém sai da UTI e vai direto para casa. A abertura de enfermarias poderá garantir que os leitos sejam liberados com mais rapidez e o tratamento das pessoas continue fora da UTI”, disse.
Na manhã desta quinta-feira (25/3), a ocupação de leitos de uti adultos da rede pública chegou a 100%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.