Homicídio

Polícia prende um dos suspeitos de matar jovem em bar de Brazlândia, em janeiro

Crime ocorreu em 21 de janeiro e teria sido encomendado por um suposto rival da vítima, um homem de 41 anos, preso em 5 de março. Suspeito de cometer o assassinato tem 19 anos

Darcianne Diogo
postado em 25/03/2021 23:42 / atualizado em 25/03/2021 23:45
Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) apuram o caso -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) apuram o caso - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (25/3), um dos acusados de assassinar um jovem de 29 anos, em um bar no Assentamento Vitória, em Brazlândia. O homicídio ocorreu em 21 de janeiro e teria sido encomendado por um suposto rival da vítima, um homem de 41 anos, preso em 5 de março.

No dia do crime, a vítima estava em um bar, quando dois jovens chegaram ao local e atiraram contra o jovem. Uma pessoa que estava no estabelecimento chegou a ser atingida por um disparo de raspão, no tórax. Durante os trabalhos, investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) descobriram que um rival do jovem havia contratado duas pessoas para cometer o assassinato — uma delas, o sobrinho do suposto mandante.

Policiais cumpriram o mandado de prisão temporária contra o sobrinho, de 19 anos, nesta quinta-feira (25/3). Ele seria o responsável por atirar contra a vítima. Um segundo suspeito segue foragido.

Suspeitas

O homem apontado como mandante do crime é conhecido em Brazlândia e tem antecedentes por crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, segundo as investigações. Na região, ele ameaçava moradores, invadia lotes e coagia testemunhas.

A polícia acredita que a motivação do homicídio teria sido uma rixa entre a vítima e o autor, além de questões que envolvem o controle e o domínio do tráfico de drogas na região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação