Roubo

PCDF prende envolvidos em receptação e desmanche de veículos

Segundo a corporação, as investigações começaram após o roubo de um veículo Fiat/Siena, no Paranoá

Correio Braziliense
postado em 26/03/2021 11:39 / atualizado em 26/03/2021 11:40
O automóvel estava sendo utilizado por infratores para cometer crimes de roubo em Sobradinho II -  (crédito: Divulgação/PCDF)
O automóvel estava sendo utilizado por infratores para cometer crimes de roubo em Sobradinho II - (crédito: Divulgação/PCDF)

A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prendeu em flagrante três indivíduos envolvidos em receptação e desmanche de veículos. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os homens roubavam os carros para vender as peças.

Segundo a corporação, as investigações começaram após o roubo de um veículo Fiat/Siena, no Paranoá. O automóvel estava sendo utilizado por infratores para cometer crimes de roubo em Sobradinho II. Durante as investigações, foi constatado um desmanche clandestino de veículos roubados, no Setor de Oficinas de Sobradinho I.

No local, os militares encontraram o carro totalmente desmanchado, com as peças espalhadas pelo local, e com peças já vendidas para um ferro-velho da região. Os três indivíduos irão responder por receptação qualificada, pois compravam carros roubados para comercializar suas peças. Um dos indivíduos possuía uma vasta ficha criminal. A pena prevista para essa modalidade de crime é de até oito anos de reclusão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação