Vacinação

Vacinas: agendamento para área de Saúde deve continuar na segunda

Das 48,5 mil doses de imunizantes recebidos nesta sexta-feira (26/3), cerca de cinco mil devem ser destinados para as categorias. O DF deve receber mais doses no domingo

Samara Schwingel
postado em 26/03/2021 13:30 / atualizado em 26/03/2021 13:46
Um total de 5 mil doses deve ser disponibilizado para a área -
Um total de 5 mil doses deve ser disponibilizado para a área -

Após o recebimento de 48,5 mil doses de imunizantes contra a covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve abrir, na próxima segunda-feira (29/3), a segunda etapa para profissionais de saúde da rede privada agendarem o recebimento da vacina. De acordo com fontes da pasta ouvidas pelo Correio, cerca de 5 mil das novas doses devem ser destinadas a este público. 

A vacinação desses profissionais teve início nesta sexta-feira (26/3). Na quinta-feira (28/3), em menos de duas horas, as 28 mil vagas disponíveis para a imunização haviam sido ocupadas e, por isso, o sistema foi pausado. A intenção da secretaria é abrir mais vagas à medida que o GDF receber mais vacinas do Ministério da Saúde. 

Além disso, para a semana que vem, há a expectativa do início da vacinação das forças de segurança. Para isso, o GDF espera receber mais doses de imunizantes no domingo (28/3) e na quarta-feira (31/3) da semana que vem. Porém, ainda não há um indicativo de quantas doses serão enviadas. 

Colaborou José Carlos Vieira 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação