Vacinação

Após atraso, idosos com 67 anos começam a ser vacinados no Cruzeiro

UBS 2 do Cruzeiro Velho só recebeu abastecimento de doses por volta das 15h30

Samara Schwingel
postado em 26/03/2021 15:53 / atualizado em 26/03/2021 16:25
A vacinação de idosos acima de 67 anos teve início às 14h desta sexta -  (crédito: Minervino Júnior)
A vacinação de idosos acima de 67 anos teve início às 14h desta sexta - (crédito: Minervino Júnior)

Os idosos com 67 ou 68 anos que foram à Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro Velho, nesta sexta-feira (26/3), para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 precisaram esperar. Às 14h, a unidade tinha doses disponíveis apenas para o antigo grupo etário e para os agendamentos.

A nova remessa de doses chegou por volta das 15h30. Aqueles que chegaram antes precisaram aguardar na fila. Fátima Barbosa, 67, por exemplo, não saiu da fila e aguardou, em pé, a chegada de mais remessas.

Quando as vacinas chegaram, ela comemorou. “Olha as vacinas aí”, disse. O atendimento no local seguirá até as 17h desta sexta-feira (26/3). Durante o fim de semana, apenas drive-thrus estarão abertos para a vacinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação