FEMINICÍDIO

PCDF prende assassino confesso de radialista, que estava foragido

O autor estava foragido desde domingo (28/3), após assassinar a companheira com um fio elétrico

Darcianne Diogo
postado em 29/03/2021 16:49 / atualizado em 29/03/2021 17:06
Vinicius confessou o assassinato após estrangular a namorada -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Vinicius confessou o assassinato após estrangular a namorada - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O acusado de assassinar a radialista Evelyne Ogawa, 38 anos, se apresentou na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), na tarde desta segunda-feira (29/3), e foi preso. Vinícius Fernando Silva Camargo, 31, estava foragido da Justiça desde domingo (28/3), após estrangular a companheira com um fio elétrico.

Evelyne foi morta na noite de sexta-feira (26/3) estrangulada com um fio. Após confessar o feminicídio à polícia, agentes foram até o apartamento, que estava trancado, e encontraram o corpo da radialista e apresentadora de TV. Ela deixa um filho de 7 anos. A investigação está a cargo da 32ª DP. Vinicius estava foragido até a tarde desta segunda (29/3).

Vinícius prestará depoimento na 26ª DP, mesma unidade onde se apresentou no sábado (27/3) e confessou o feminícidio. No dia, ele não ficou preso por apresentação espontânea. Após a informação, policiais foram até o apartamento de Evelyne, na Quadra 301 de Samambaia, e constataram a morte da radialista.

Após a Justiça expedir mandado de prisão, policiais foram em busca de Vinícius no domingo, mas não o encontraram. Nesta segunda-feira, o homem, vestido de branco, chegou na delegacia acompanhado de dois advogados.

Câmeras

Imagens do circuito interno de segurança do prédio onde a radialista Evelyne Ogawa morava registrou Vinícius Fernando entrando e saindo do condomínio momentos depois de cometer o feminicídio. As imagens, obtidas pelo Correio, mostram a movimentação do agressor após ele assassinar a companheira na noite de sexta-feira.

Às 23h37 de sexta-feira, Vinícius é visto entrando no condomínio. Ele está sozinho, cumprimenta o porteiro e sobe pela escada. Cerca de 20 minutos depois, às 23h55, o homem entra no elevador e sobe até o 4º andar. Durante a madrugada de sábado, por volta das 3h, ele entra novamente no elevador e desce até o térreo. Não se sabe, no entanto, se Vinícius ficou no apartamento de Evelyne durante esse tempo.

Outras imagens registradas na manhã de sábado, um dia depois do crime, mostram Vinícius entrando no condomínio às 7h47. Ele vai até o apartamento da companheira e, em menos de seis minutos, deixa o condomínio carregando uma sacola azul nas mãos. No mesmo dia, pela tarde, o agressor compareceu com o advogado à 26ª DP e confessou o feminícidio.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação