PANDEMIA

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Hospital de Base do DF

Após a visita, ministro fez apelo para a população não se aglomerar na Páscoa. O pedido foi feito em vídeo publicado nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 30/03/2021 21:19
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Hospital de Base -  (crédito: reprodução - internet )
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Hospital de Base - (crédito: reprodução - internet )

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita surpresa ao Hospital de Base do Distrito Federal na noite de segunda-feira (29/3). Acompanhado pelo chefe de equipe do Núcleo Central Tático de Resolutividade (NCTR), o médico João Bosco de Abreu, Queiroga percorreu as alas do Núcleo de Hemodinâmica e o Pronto-Socorro. 

Após a visita, o cardiologista Marcelo Queiroga prestou solidariedade aos servidores da unidade. "Vim trazer o apoio do Ministério da Saúde a todos os profissionais de saúde, aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, que têm se dedicado tanto ao enfrentamento da pandemia da covid-19”, afirmou. “Através de você (João Bosco de Abreu), eu abraço cada um dos profissionais de saúde que trabalham neste hospital”, reforçou o ministro.

João Bosco agradeceu a visita e ressaltou a luta no combate a covid-19. “Estamos aqui tentando vencer essa pandemia, que está pior que a primeira onda do ano passado, mas vamos vencer”, afirmou. “Com o apoio do senhor, então, vai ser mais fácil", acrescentou. 

As declarações foram divulgadas em um vídeo nas redes sociais. Na filmagem, o ministro da Saúde faz um apelo para a população. "A Semana Santa é uma época de reflexão. Então vamos evitar aglomerações desnecessárias, evitar festinhas sem máscaras. Porque toda a consequência dessas aglomerações sem reflexão levam as UTIs (unidades de terapia intensiva) dos hospitais a ficarem superlotadas", destaca.

Sobre o ministro da Saúde

Médico cardiologista, Marcelo Queiroga foi nomeado em 23 de março de 2021 pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para o cargo de ministro da Saúde. Ele substitui o ex-ministro, general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação