Pandemia

Covid-19: HRT monta duas tendas para armazenar corpos

Segundo a direção do hospital, o objetivo é acomodar de maneira "digna e da forma mais adequada" os corpos de vítimas da doença

Samara Schwingel
postado em 30/03/2021 21:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) vai montar duas tendas refrigeradas do lado de fora da unidade para acomodar os corpos de vítimas da covid-19. Segundo a direção do hospital, o intuito é acomoda-los de maneira "digna e da forma mais adequada". 

Uma tenda será instalada em frente à ala de anatomia patológica, e outra na manutenção. Segundo nota enviada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o hospital tem uma câmara fria pequena e considera importante que pacientes vítimas da covid-19 fiquem separados dos outros corpos, cumprindo as normas sanitárias. "As tendas servem para um melhor acondicionamento a fim de dirimir a propagação da doença. Na avaliação do HRT, essa é também uma questão humanitária", diz o texto. 

Nesta terça-feira (30/3), o DF atingiu o recorde de mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, foram 94 óbitos registrados em um intervalo de nove dias. Destes, 17 ocorreram nesta terça. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação