Pandemia

Vice-presidente do TJDFT é internada por complicações da covid-19

A desembargadora Ana Maria Amarante Brito, magistrada do Tribunal há 32 anos, está em leito semi-intensivo no Hospital DF Star e responde bem aos medicamentos

Correio Braziliense
postado em 30/03/2021 21:50 / atualizado em 30/03/2021 21:51
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A 1ª vice-presidente e desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Ana Maria Duarte Amarante Brito, 73 anos, está internada por complicações provocadas pelo novo coronavírus, no Hospital DF Star.

O TJDFT confirmou, nesta terça-feira (30/3), a internação de Ana Maria Duarte ao Correio. Segundo as informações, a desembargadora está em leito semi-intensivo para monitoramento dos médicos, mas reage bem aos medicamentos.

Antes de ser desembargadora, em 2004, Ana Maria atuou como promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entre 1987 e 1988. Ela ingressou no TJDFT em 1988 para assumir o posto de juíza substituta.

Quatro anos depois, em 1992, Ana Maria foi promovida e ficou à frente da 1ª Vara Criminal da Circunscrição Especial Judiciária de Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação