Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão no DF sobe para 0,93

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o índice da taxa de transmissão é satisfatório, mas ainda não é o ideal

Samara Schwingel
postado em 31/03/2021 16:06 / atualizado em 31/03/2021 16:07
A taxa de transmissão chegou a 0,91 na semana passada, mas voltou a subir nesta semana -  (crédito: Breno Esaki/Agencia Saude)
A taxa de transmissão chegou a 0,91 na semana passada, mas voltou a subir nesta semana - (crédito: Breno Esaki/Agencia Saude)

Nesta quarta-feira (31/3), a taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal chegou a 0,93. Durante a semana passada, este índice chegou a 0,91 e, nesta semana, voltou a subir. Porém, segue abaixo de 1, como esperado pelo GDF.

“A intenção é baixar mais, mas ele vem se mantendo abaixo de 1, o que é bem importante”, disse o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva no Palácio do Buriti.

Além disso, Rocha ressaltou que as obras dos três hospitais de campanha seguem previstas para ter fim em abril. “As obras estão em ritmo acelerado, a previsão está mantida para 14 de abril”, ressaltou.

O secretário também comentou as 94 mortes por covid-19 notificadas nesta terça-feira (30/3). Segundo ele, estas mortes são acumuladas de vários dias e, na terça-feira, teriam ocorrido 17 delas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação