SITUAÇÃO ALARMANTE

Covid-19: DF bate recorde com 117 mortes registradas nas últimas 24 horas

Secretário da Casa Civil do DF apresentou os dados durante coletiva nesta quarta (31/3). Número bateu os 94 registros de óbitos desta terça (30/3)

Samara Schwingel
Ana Isabel Mansur
postado em 31/03/2021 17:13 / atualizado em 31/03/2021 17:24
Esse é o maior número de mortes registrados em 24 horas desde o início da pandemia, em 2020 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Esse é o maior número de mortes registrados em 24 horas desde o início da pandemia, em 2020 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Em mais uma alta, o Distrito Federal alcançou, mais uma vez, o maior registro de vidas perdidas em 24 horas para a covid-19 em toda a pandemia. De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, foram notificadas 117 mortes nesta quarta-feira (31/3).

A informação foi divulgada pelo secretário durante coletiva de imprensa, nesta quarta(31/3), no Palácio do Buriti. Até então, o maior número de óbitos pela doença em 24 horas havia sido contabilizado nesta terça-feira (30/3), quando 94 pessoas morreram em um intervalo de apenas nove dias. Em 2020, a maior quantidade de mortes notificadas em um único dia foi em 17 de agosto, data em que 66 brasilienses tiveram os óbitos registrados.

Gustavo Rocha também afirmou, durante a coletiva, que o DF deve receber, ainda nesta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra a covid-19 do Ministério da Saúde.

Caso a expectativa se concretize, a ideia da Secretaria de Saúde é estender o público-alvo da vacinação para idosos com 66 e 65 anos — grupo composto por cerca de 36 mil brasilienses. A depender de quantas doses forem entregues pelo governo federal, as forças de segurança pública também serão contempladas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação