Estelionato

Homem é preso no momento em que aplicava golpe do cartão contra idoso no Guará

Autor ligava para os alvos e informava sobre supostas compras fraudulentas feitas com cartões das vítimas. Depois, integrantes de uma associação criminosa tentavam convencer os idosos a contestar as compras e entregar o cartão de crédito para ser bloqueado

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ao aplicar golpe contra um idoso, no Guará 1, nesta quarta-feira (24/3). O suspeito foi detido no momento em que recebia um envelope da vítima. O pacote tinha um cartão de crédito e uma carta com pedido de bloqueio do item.

A 4ª Delegacia de Polícia (Guará) apurou que o suspeito ligava para as vítimas e informava sobre supostas compras fraudulentas feitas no cartão de crédito dos alvos. Depois, um integrante da associação criminosa passava orientações, tentando convencer o idoso a contestar as compras e pedir o bloqueio do cartão.

Os criminosos ainda convenciam a vítima a redigir uma carta, colocá-la em um envelope junto ao cartão e entregar para o suposto motoboy da agência bancária, que seria integrante do grupo criminoso. Nesta quarta-feira (24/3), o idoso suspeitou que a situação fosse um golpe e acionou a polícia.

Os policiais estavam na casa da vítima, no Guará 1, no momento em que o motoboy recebeu o envelope com a carta e o cartão de crédito da vítima. Ao ser abordado, o suspeito afirmou que morava em Minas Gerais. No local onde ele estava hospedado, na Candangolândia, as equipes encontraram dezenas de máquinas de cartão, dinheiro em espécie e materiais usados para a prática do estelionato.