Vacinação

Vacinas: agendamento para área de Saúde deve continuar na segunda

Das 48,5 mil doses de imunizantes recebidos nesta sexta-feira (26/3), cerca de cinco mil devem ser destinados para as categorias. O DF deve receber mais doses no domingo

Após o recebimento de 48,5 mil doses de imunizantes contra a covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve abrir, na próxima segunda-feira (29/3), a segunda etapa para profissionais de saúde da rede privada agendarem o recebimento da vacina. De acordo com fontes da pasta ouvidas pelo Correio, cerca de 5 mil das novas doses devem ser destinadas a este público. 

A vacinação desses profissionais teve início nesta sexta-feira (26/3). Na quinta-feira (28/3), em menos de duas horas, as 28 mil vagas disponíveis para a imunização haviam sido ocupadas e, por isso, o sistema foi pausado. A intenção da secretaria é abrir mais vagas à medida que o GDF receber mais vacinas do Ministério da Saúde. 

Além disso, para a semana que vem, há a expectativa do início da vacinação das forças de segurança. Para isso, o GDF espera receber mais doses de imunizantes no domingo (28/3) e na quarta-feira (31/3) da semana que vem. Porém, ainda não há um indicativo de quantas doses serão enviadas. 

Colaborou José Carlos Vieira