Forças de segurança

Cerca de 1,2 mil PMs e bombeiros do DF serão vacinados contra covid-19 na 1ª etapa

A aplicação da vacina nos PMs ocorrerá exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Núcleo Bandeirante. Já os bombeiros, serão imunizados na UBS 1 da Estrutural

Darcianne Diogo
postado em 04/04/2021 12:41
 (crédito: Sargento Wander PMDF/Divulgação)
(crédito: Sargento Wander PMDF/Divulgação)

A vacinação contra a covid-19 para os profissionais de segurança do Distrito Federal começa nesta segunda-feira (4/4), a partir das 10h. No total, 770 policiais militares e 460 bombeiros receberão o imunizante. As doses fazem parte do lote das 116 mil doses da vacina enviadas na quinta-feira (1º/4) pelo Ministério da Saúde ao GDF.

O Governo Federal definiu que da última remessa, 2.237 são destinados, nesse primeiro momento, aos servidores das forças de segurança, o que inclui, além de bombeiros e militares, os policiais civis, federais, penais, rodoviários federais e agentes do Departamento de Trânsito (Detran).

Onde vacinar

A aplicação da vacina nos policiais militares ocorrerá exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Núcleo Bandeirante, na 3ª Avenida, Área especial nº 3. Segundo a PMDF, os militares devem ficar atentos aos horários e comparecerem fardados e com o documento de identificação.

A Polícia Militar dividiu a lista dos servidores que serão vacinados em quatro partes. A primeira vai do 1º ao 193º; a segunda, do 194º ao 385º; a terceira, do 386º ao 577º; e, por fim, a quarta, de 578º a 770º. Todos serão imunizados entre a manhã de segunda (5/4) e a tarde de terça-feira (6/4). A lista com os nomes e as idades dos PM's inclui a faixa etária de 62 a 50 anos.

Bombeiros

O esquema de vacinação aos bombeiros segue a mesma ordem da PMDF, mas ocorrerá na UBS 1 da Estrutural, na Área Especial nº 01. Os nomes também foram divididos em quatro partes: a primeira vai do 1º ao 115º; a segunda, do 116º ao 230º (entre a manhã e tarde de segunda-feira); a terceira, do 234º ao 345º; e, por fim, a quarta, de 346º a 460º (entre a manhã e tarde de terça-feira).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação