A vacinação contra covid-19 das forças de segurança ocorreu de forma tranquila no Distrito Federal. A vacinação dos policiais penais, que começou nesta segunda-feira (5/4) na Unidade Básica de Saúde 4, do Lucio Costa, alcançou 65 pessoas até às 16h30.
Até o momento, foram disponibilizadas 80 doses para este grupo. As 15 que sobraram serão aplicadas nesta terça-feira (6/5), na mesma unidade.
George Luiz, 34 anos, foi um dos vacinados. Ele afirma que a expectativa era grande, já que há o risco de contaminação dentro do sistema carcerário é alto. “A vacinação é importante para conter a disseminação tanto nos policiais penais quanto nas pessoas privadas de liberdade”, disse.
Além dos policiais penais, bombeiros, polícias militares e rodoviários, profissionais do Ministério da Justiça, do sistema socioeducativo e da Secretaria de Segurança do DF começaram a ser imunizados nesta segunda-feira. Profissionais do Depen e do Detran serão vacinados nesta terça-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.