Pandemia

Vacinação de policiais penais ocorre tranquilamente no DF

A vacinação contra a covid-19 dos policiais penais ocorreu na UBS 4 do Lucio Costa. Até às 16h30, 65 doses haviam sido aplicadas

Samara Schwingel
postado em 05/04/2021 17:12 / atualizado em 05/04/2021 17:13
Na UBS 4, 65 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 -
Na UBS 4, 65 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 -

A vacinação contra covid-19 das forças de segurança ocorreu de forma tranquila no Distrito Federal. A vacinação dos policiais penais, que começou nesta segunda-feira (5/4) na Unidade Básica de Saúde 4, do Lucio Costa, alcançou 65 pessoas até às 16h30.

Até o momento, foram disponibilizadas 80 doses para este grupo. As 15 que sobraram serão aplicadas nesta terça-feira (6/5), na mesma unidade.

George Luiz, 34 anos, foi um dos vacinados. Ele afirma que a expectativa era grande, já que há o risco de contaminação dentro do sistema carcerário é alto. “A vacinação é importante para conter a disseminação tanto nos policiais penais quanto nas pessoas privadas de liberdade”, disse.

Além dos policiais penais, bombeiros, polícias militares e rodoviários, profissionais do Ministério da Justiça, do sistema socioeducativo e da Secretaria de Segurança do DF começaram a ser imunizados nesta segunda-feira. Profissionais do Depen e do Detran serão vacinados nesta terça-feira.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação