pandemia

Segundo policial penal vítima da covid-19 é sepultado nesta segunda

Erasmo de Miranda Santos, 45 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (5/4), às 15h, no Cemitério de Taguatinga. Ele estava internado há uma semana em estado grave na UPA de Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 05/04/2021 17:30 / atualizado em 05/04/2021 17:30
Erasmo de Miranda tinha 45 anos e estava internado em Ceilândia -  (crédito: Divulgação)
Erasmo de Miranda tinha 45 anos e estava internado em Ceilândia - (crédito: Divulgação)

Erasmo de Miranda Santos, 45 anos, foi enterrado, nesta segunda-feira (5/4), às 15h, no Cemitério de Taguatinga. Ele é o segundo policial penal vítima da covid-19, no Distrito Federal e estava lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP 2).

O servidor morreu na noite deste domingo de Páscoa (4/4), após uma semana internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. De acordo com Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol), Erasmo foi contaminado pelo novo coronavírus dentro do CDP 2, conhecido entre os policiais penais como "Covidão".

O sepultamento do policial penal reuniu centenas de pessoas no cemitério. Emocionada, a esposa do servidor, Raimunda Nonato desabafa: "Eu e meus filhos precisamos de você, Erasmo. Por favor, não nos deixe". Ele deixa dois filhos, de 10 e 3 anos de idade.

Segundo Sindpol, desde o início da pandemia da covid-19, o agente é o segundo policial penal a perder a vida para a doença. Além disso, mais de 600 policiais já foram infectados e há três casos de reinfecção pelo novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Erasmo Miranda, policial penal que morreu em decorrência da covid-19
    Erasmo Miranda, policial penal que morreu em decorrência da covid-19 Foto: Divulgação
  • Erasmo Miranda, policial penal que morreu em decorrência da covid-19
    Erasmo Miranda, policial penal que morreu em decorrência da covid-19 Foto: Arquivo Pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação