CASAMENTO

Inscrições para casamento comunitário começam no DF

Evento vai contemplar 40 famílias de baixa renda. Noivos têm até 14 de abril para enviar documentação exigida

Luana Patriolino
postado em 06/04/2021 00:23
 (crédito: Divulgação/Sejus)
(crédito: Divulgação/Sejus)

O primeiro casamento comunitário de 2021 está com inscrições abertas. Os interessados em formalizar a união têm até 14 de abril para fazer o cadastro com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) — responsável pelo evento. São 40 vagas para famílias de baixa renda. A iniciativa também conta com a parceria de empresas da iniciativa privada. Os noivos não terão gastos com vestimentas, calçados e salão de beleza. Neste ano, a cerimônia está marcada para o dia 30 de maio.

Para participar, os casais devem cumprir cinco etapas de seleção. Após a inscrição, é necessário entregar todos os documentos exigidos, participar do encontro preparatório e fazer um ensaio geral para o dia do casamento.

Por conta da pandemia de covid-19, a Sejus informou que vai estabelecer um "rígido protocolo", com restrição de convidados. As regras de segurança sanitária necessárias serão apresentadas no dia 27 de maio, data do primeiro encontro preparatório dos noivos.

Confira passo a passo

  • Acessar o site da Sejus e preencher o formulário disponível;
  • Baixar as declarações de hipossuficiência e de veracidade dos documentos de registro digital, assinar, digitalizar e enviar para o e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br;
  • Enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail da Sejus.

O programa

O casamento comunitário é destinado para pessoas de baixa renda e realizado em pontos turísticos do Distrito Federal. A Sejus subsidia a cerimônia da união civil e valores das taxas de cartório. Roupas dos noivos, cabelo e maquiagem das noivas são financiadas por meio de parcerias com a iniciativa privada.


Confira o cronograma

  • 5 a 14 de abril: período de inscrição;
  • 14 a 23 de abril: entrega da documentação e análise da documentação dos participantes;
  • 26 de abril: comunicado aos candidatos para o casamento comunitário;
  • 27 de maio: encontro preparatório, esclarecimentos e ensaio geral do casamento comunitário;
  • 30 de maio: realização do casamento comunitário.
  • Telefone de contato para informações sobre o processo seletivo: (61) 3213-0705 / 3213-0684.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação