PANDEMIA

Covid-19: troca no comitê de vacinação do DF estava definida desde quinta-feira

Gestores da Secretaria de Saúde fizeram mudanças para otimizar ações em diferentes frentes de combate à pandemia. Interlocutores da pasta afirmam que acontecimentos do fim de semana não influenciaram na decisão

Samara Schwingel
postado em 06/04/2021 22:57 / atualizado em 06/04/2021 22:59
Secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, foi substituído por Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde -  (crédito: Ed Alves)
Secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, foi substituído por Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde - (crédito: Ed Alves)

A troca na coordenação no Comitê de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal foi definida pelos gestores da Secretaria de Saúde (SES-DF) na semana passada. Fontes da pasta ouvidas pelo Correio afirmaram que os problemas na campanha no último fim de semana — como falta de doses e problemas com "fura-filas — não influenciaram na decisão.

Então coordenador do comitê, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, passará a cuidar da gestão dos leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs) voltados ao tratamento contra a covid-19. A escolha de Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde, para o cargo decorreu da experiência do subsecretário em campanhas de vacinação.

Assim, os gestores entenderam que cada integrante da pasta poderia se dedicar a uma frente de combate à pandemia e evitar a exaustão do grupo. A oficialização da troca saiu em uma portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (5/4).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação