Vacinas

DF deve retomar vacinação de idosos com 66 anos neste sábado, diz Ibaneis

Distrito Federal deve receber mais 64 mil doses de imunizantes nesta sexta-feira (9/4). Destas, 14 mil devem ser destinadas para a vacinação dos idosos

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 20:27
 (crédito: Arquivo)
(crédito: Arquivo)

O Distrito Federal deve receber, nesta sexta-feira (9/4), mais 64 mil doses de imunizantes contra a covid-19. Com a nova remessa, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Correio, a vacinação dos idosos com 66 anos deve ser retomada. 

Do novo lote, cerca de 43 mil doses serão destinadas para a D2, segunda dose. Outras 5.008 doses devem ser destinadas aos profissionais de saúde, 2.237 para a segurança pública e 14.066 para os idosos. Segundo a previsão, não haverá, uma ampliação do público alvo da campanha. 

A imunização dos idosos chegou a ser interrompida por falta de vacinas, já que, do lote de 116 mil doses recebidas pela Secretaria de Saúde na semana passada, apenas 1.111 foram destinadas a este público, que totaliza 18 mil pessoas no DF. Com um remanejamento, a pasta conseguiu vacinar 3,6 mil idosos com 66 anos. 

Covid-19 

Nas últimas 24 horas, 83 mortes por conta da covid-19 foram registradas no Distrito Federal. Em relação às infecções, 1.139 casos novos da doença surgiram na capital. A média móvel de contaminados está em 1.263 e a de óbitos em 71,85. Comparado aos números de 14 dias atrás, houve aumento de 44,85% das mortes e queda de 17% no número de casos do novo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação