Tráfico de drogas

Forças de segurança apreendem mais de 60kg de drogas nesta semana no DF

Dois jovens, de 23 e 28 anos, foram presos por tráfico de drogas, em Ceilândia. Outra dupla de traficantes foi presa em Planaltina

Darcianne Diogo
postado em 07/04/2021 21:50
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Mais de 60kg de drogas foram apreendidos pelas polícias Civil e Militar do Distrito Federal ao longo desta semana. Dois jovens, de 23 e 28 anos, foram presos, nesta terça-feira (7/4), por tráfico de drogas, durante a operação Cilada, deflagrada pela 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).

Investigadores da Seção de Repressão às Drogas e Seção de Crimes Violentos foram até o Condomínio Privê, em Ceilândia, e encontraram 14kg de maconha, 500g de pasta base de cocaína, material para acondicionamento da droga e dinheiro. A dupla foi presa em flagrante.

Na segunda-feira (5/4), em outra operação, policiais da 17ª DP (Taguatinga Norte) apreenderam 42,5kg de cocaína. A ação durou mais de 12 horas e, segundo as investigações, um dos presos era um dos maiores traficantes da região. No mesmo dia, à noite, a Polícia Militar do DF encontrou mais de 6kg de maconha, uma arma de fogo e outras drogas, no Gama. Um jovem de 20 anos, também investigado em outra ocorrência por usar moeda falsa, foi preso.

Planaltina

Em mais uma operação, a PCDF deflagrou, na segunda-feira, a operação Colligare para coibir o tráfico de drogas em Planaltina. Após cerca de um mês de investigação, a equipe da 16ª DP localizou dois fornecedores de entorpecentes; um deles residia no Guará e foi detido no momento em que saia de moto para fazer a entrega das substâncias. 

No total, foram apreendidos mais de 4kg de maconha, além de um carro e uma moto usados para o tráfico e uma máquina de cartão de crédito utilizada para receber pagamento dos entorpecentes. A dupla foi autuada em flagrante e colocada à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE