TRAGÉDIA

Criança de 2 anos é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo

A troca de tiros aconteceu na quadra 10 do Varjão. A bala atingiu o olho da criança e atravessou a cabeça. O menino está em estado grave no Hospital de Base.

Edis Henrique Peres
postado em 10/04/2021 16:55 / atualizado em 10/04/2021 22:40
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Na tarde deste sábado (10/4), uma criança de 2 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo, no Varjão. O fato aconteceu depois de uma troca de tiros na quadra 10, segundo relatos, o projétil atingiu o olho da criança e atravessou a cabeça.

A equipe de plantão no posto policial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) do Varjão atendeu a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).

Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a criança apresentava duas perfurações na cabeça, provocadas pelo disparo de uma arma de fogo. A vizinha dos pais da criança foi quem prestou os primeiros atendimentos em busca de socorro. A mulher deslocou-se até o posto policial em busca de atendimento.

No local, a equipe da PMDF deu início aos procedimentos de estabilização dos sinais vitais da criança, que foi transportada ao Hospital de Base. Segundo os bombeiros, os sinais estavam estáveis, mas o estado é grave. O tiro entrou por cima do globo ocular e saiu pela parte posterior da cabeça. 

Desafeto contra o pai 

Segundo informações iniciais da PMDF, quatro pessoas estariam envolvidas na ocorrência. O pai da criança estava reunido com dois amigos, na casa de um deles, quando um desafeto chegou ao local. De acordo com os relatos, o homem atirou contra o pai e um de seus amigos, ao revidar o disparo, atingiu a criança.

A PMDF também informou que um dos quatro envolvidos foi atingido abaixo da perna e de raspão no pescoço e está, sob custódia, no Hospital do Paranoá. A corporação não especificou quem é o homem. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação