Os casais que quiserem formalizar a união têm até esta quarta-feira (14/4) para se inscrever no projeto de casamento comunitário da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus). Desta vez, serão disponibilizadas 40 vagas.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no site da secretaria. Os documentos submetidos pelos noivos serão analisados pela pasta entre 14 e 23 de abril. O resultado final com os habilitados será divulgado no dia 26. A iniciativa isenta os noivos das cobranças em cartórios e atende a famílias de baixa renda que recebem até dois salários mínimos ou que tenham renda per capita de meio salário.
A cerimônia está marcada para 30 de maio, e vai ocorrer em um dos cartões-postais da cidade, o Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. Por meio de parcerias com empresas, a secretaria de Justiça também cobre gastos com cabelo e maquiagem. Na edição deste ano, a pasta alega que as medidas sanitárias e de distanciamento social serão cumpridas.
A lista dos documentos e formulários que precisam ser preenchidos estão no site da secretaria de Justiça. É preciso imprimir as páginas, preenchê-las e assinar. Em seguida, é preciso encaminhar esses papeis juntamente com outros documentos pelo formulário de inscrição.
Documentação
- Cópia da Identidade
- Cópia do CPF
- Certidão de nascimento original
- Comprovante de residência ou declaração de residência de próprio punho
- Carteira de Identidade original das testemunhas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.