Trânsito

Detran retoma agendamento de provas teóricas e práticas de direção

As provas teóricas e práticas estavam suspensas desde março em função do avanço da pandemia de covid-19

Correio Braziliense
postado em 14/04/2021 11:41 / atualizado em 14/04/2021 11:45
As provas estavam suspensas por causa das aglomerações geradas durante o exame -  (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
As provas estavam suspensas por causa das aglomerações geradas durante o exame - (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

A realização das provas teóricas e práticas de direção será retomada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A partir das 10h desta quarta-feira (14/4), os candidatos podem marcar o horário dos exames. As bancas examinadoras voltam ao trabalho neste sábado (17/4) para as provas práticas, e, na na segunda (19/4), para os testes teóricos.

Ao todo, até 30 de abril, 3.048 vagas para exames teóricos e 2.655 para exames práticos serão disponibilizadas. O Detran ainda vai mobilizar bancas de testes práticos em três horários, para diluir os participantes e diminuir a quantidade de pessoas por rodada.

Nesse retorno, o órgão reforça que mais medidas sanitárias serão implementadas para evitar a disseminação do coronavírus: menos exames teóricos serão aplicados mensalmente e o limite de candidatos por veículo dos testes práticos será reduzido de seis para quatro pessoas.

Os exames foram suspensos em 22 de março pelo Detran em função do avanço da pandemia de coronavírus na capital federal. Segundo a autarquia, os flagrantes de desrespeito às normas de segurança sanitária eram constantes durante as provas, por isso a decisão de suspender as atividades à época.

Com isso, segue obrigatório o uso de máscaras e medidas como uso de álcool em gel para higienizar as mãos, além manutenção dos vidros dos carros abertos durante os testes práticos.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação