CRIME

Homem mata ex-companheira e tira a própria vida no Paranoá

Uma vizinha que conversava com a vítima no momento do crime foi atingida na perna e encaminhada ao hospital. Este foi o segundo feminicídio registrado no DF nesta semana

Cibele Moreira
postado em 16/04/2021 20:36 / atualizado em 16/04/2021 21:38
 (crédito: Arquivo)
(crédito: Arquivo)

Em uma semana, duas mulheres foram vítimas de feminicídio no Distrito Federal. Gabriela Cardoso de Brito, 35 anos, foi morta pelo ex-companheiro na noite desta sexta-feira (16/4), na quadra 8, do Paranoá. A vítima estava conversando com uma vizinha na frente de casa, quando o homem de 31 anos chegou atirando e atingiu as duas. 

Gabriela recebeu dois tiros e morreu no local. A vizinha foi ferida na perna e precisou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico. Paulo Augusto dos Santos Rodrigues, após matar a ex-companheira, se suicidou a dez metros de distância da vítima. O crime ocorreu por volta das 18h. 

De acordo com Ricardo Viana, delegado-chefe da 6º Delegacia de Polícia (Paranoá), haverá uma investigação para apurar as circunstâncias do crime e verificar se há outros envolvidos. “Nós temos um homicídio qualificado em feminicídio, uma tentativa de homicídio e um suicídio. Mas se não houver ninguém mais envolvido, vamos relatar o inquérito haja vista que o autor morreu, então está extinta a punibilidade para o direito penal”, explicou o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação