Covid-19

Sem filas: ponto de vacinação no Mané Garrincha tem pouco movimento neste domingo (18)

No local, o tempo de espera foi de aproximadamente 10 minutos por carro. O grupo prioritário é de pessoas com 64 e 65 anos

Ana Maria da Siilva
postado em 18/04/2021 12:05 / atualizado em 18/04/2021 12:06
 (crédito: Ana Maria da Silva/CB/DA Press)
(crédito: Ana Maria da Silva/CB/DA Press)

Idosos de 64 e 65 anos que foram garantir a primeira dose da vacina contra a covid-19 no posto de vacinação do Estádio Mane Garrincha não enfrentaram filas, na manhã deste domingo (18/4). O ponto, que antes era destinado à vacinação da gripe, está sendo utilizado, excepcionalmente, durante o fim de semana para imunização contra o coronavírus.

A aplicação das doses seguirá até às 17h, nos oito postos, que incluem drive-thrus e Unidades Básicas de Saúde (UBS) (veja a lista dos pontos de vacinação abaixo). De acordo com os profissionais da saúde que atuam no local, em 30 minutos foram atendidos cerca de dois quilômetros de filas de carros. Durante a manhã, enquanto o Correio esteve no ponto de vacinação, cerca de 50 carros apareceram no local. O tempo de espera foi de aproximadamente 10 minutos por carro.

O atendimento do novo grupo prioritário foi possível com a chegada de 80 mil novas doses de imunizantes que chegaram ao Distrito Federal. Do total de imunizantes aguardados, 43.140 foram direcionadas à nova faixa de idade (com uma reserva técnica de 10% delas). O restante foi distribuído entre agentes de segurança, profissionais de saúde e segunda dose, a chamada D2.

A campanha de vacinação contra a covid-19 é uma das principais medidas adotadas pela Secretaria de Saúde para evitar a proliferação do vírus. Segundo boletim divulgado pela pasta na noite do último sábado (18/4), 357.299 pessoas receberam a primeira dose das vacinas e 140.229 a segunda aplicação.

Confira a lista dos pontos de vacinação contra a covid-19 no DF, neste domingo (18/4):

Planaltina (Arapoanga) - UBS 5 (presencial e drive-thru)
Shopping Iguatemi (drive-thru)
Jardim Botânico - CPS (drive-thru)
Ceilândia - UBS 5 (drive-thru)
Parque da Cidade (drive-thru)
Mané Garrincha (drive-thru)
Águas Claras - Uniplan (drive-thru)
Taguaparque (drive-thru)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O tempo de espera na fila de vacinação do Estádio Mané Garrincha é de aproximadamente 10 minutos
    O tempo de espera na fila de vacinação do Estádio Mané Garrincha é de aproximadamente 10 minutos Foto: Ana Maria da Silva/CB/DA Press
  • O tempo de espera na fila de vacinação do Estádio Mané Garrincha é de aproximadamente 10 minutos
    O tempo de espera na fila de vacinação do Estádio Mané Garrincha é de aproximadamente 10 minutos Foto: Ana Maria da Silva/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação