Feminicídio

"Não consigo aceitar o que ele fez", diz irmã de mulher morta pelo marido

Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, foi assassinada pelo companheiro, identificado como Adenor Pacheco de Oliveira, na madrugada de domingo (25/4). A vítima foi velada no Cemitério Campo da Esperança do Gama, na tarde desta terça-feira (27/4)

Darcianne Diogo
postado em 27/04/2021 16:45
Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, fpi assassinada pelo companheiro -  (crédito: Minervino Júnior/D.A Press)
Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, fpi assassinada pelo companheiro - (crédito: Minervino Júnior/D.A Press)

Familiares e amigos se despediram, na tarde desta terça-feira (27/4), de Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, assassinada pelo companheiro, identificado como Adenor Pacheco de Oliveira, na madrugada de domingo (25/4). A vítima foi velada no Cemitério Campo da Esperança do Gama.

Em uma cerimônia, que começou às 14h30, cerca de 50 pessoas se reuniram na Capela 4 para dar o último adeus a Karla. Ao Correio, a irmã mais velha da mulher, Iara Fernandes, 45, contou que Karla era uma guerreira, alegre e extrovertida. "Uma vez ela me falou que, caso morresse, não queria ver ninguém chorando no enterro, mas, sim, todos sorrindo e dançando", relatou.

Para arcar com as despesas do velório de Karla, amigos e familiares montaram uma vaquinha. "Só tenho a agradecer a todos, porque tivemos muito apoio dos nossos colegas. Não teve uma pessoa que ficou sem ajudar", disse Iara.

Alegre, divertida e amiga. Assim os amigos definiam Karla. "Um ser humano incrível, sem maldade no coração. Que fazia de tudo para ajudar a todos, mesmo não tendo muito. O que ele (autor) fez com minha irmã foi algo terrível", finalizou a irmã, emocionada.

O caso

O corpo de Karla foi encontrado por um catador de latinhas, por volta das 7h de domingo, em um matagal de Santa Maria. A mulher vestia pijama e apresentava um ferimento de faca no pescoço.

Segundo informaram familiares, Karla e Adenor teriam comparecido a uma festa na noite de sábado (26/4) e, durante o evento, os dois teriam discutido. O homem procurou a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) poucas horas depois do crime e confessou o feminícidio. Ele foi preso e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (26/4).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação