Furto

Homem envia celular do Rio à polícia do DF após descobrir que era furtado

Ao receber a ligação de policiais da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), o homem, morador do Rio de Janeiro, encaminhou o celular, pelos Correios, até à unidade

Darcianne Diogo
postado em 27/04/2021 18:22 / atualizado em 27/04/2021 23:05
Celular chegou à delegacia pelos Correios -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Celular chegou à delegacia pelos Correios - (crédito: PCDF/Divulgação)

O telefone tocou, o atendente viu o DDD de outro estado e esperava telemarketing, mas na verdade era da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O celular que o homem havia comprado sem saber a procedência viajou mais de 1.000km até chegar na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ao saber que o produto era roubado, o rapaz enviou o aparelho, pelos Correios, até a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

O celular foi furtado da bolsa de uma mulher, dentro de um supermercado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em 4 de dezembro do ano passado. Durante as investigações, os policiais da 3ª DP conseguiram identificar a pessoa que estava com o aparelho e constataram que o homem residia na Cidade de Deus, no RJ.

Os investigadores, então, ligaram no número e o homem atendeu. Na ligação, o rapaz informou aos policiais que comprou o aparelho de pessoas conhecidas, que moravam em Brasília, os quais prometeram lhe entregar a nota fiscal. "Ao ser informado de que o celular era produto de furto, o homem encaminhou o aparelho, via Correios, até a delegacia. Hoje (terça-feira (27/4), o celular chegou até a unidade policial e foi restituído à vítima", disse o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes.

Alívio

Ao Correio, a vítima, que preferiu não revelar a identidade, contou como ocorreu o furto. "Foi tudo muito rápido. Eu estava no caixa passando as compras e eu tinha combinado um compromisso com uma pessoa na minha casa. Então, peguei o celular e mandei um áudio dizendo que estava atrasada e que já ia sair do supermercado. Não sei se a pessoa se aproveitou desse momento porque viu que eu estava com pressa e coloquei o celular na bolsa", disse. 

Ao colocar as compras no carro, a mulher tentou fazer uma ligação via bluetooth, quando sentiu falta do celular. "Parei o carro, revirei, levantei tapete e pensei que tinha deixado no chão. Voltei no mercado, perguntei para todos, mas ninguém viu. Decidi ir para casa para ativar o rastreador e vi que estava no Setor de Autarquias Sul, mas logo depois minha conta foi desativada e não conseguimos mais rastreá-lo", detalhou. 

A vítima, então, entrou em contato com o delegado Douglas Fernandes para relatar a situação. "Registramos a ocorrência e aguardamos. Em fevereiro, ele disse que o celular estava habilitado no Rio. Fiquei muita surpresa hoje ao saber da devolução do celular e, principalmente, com a atuação da polícia, porque foi um desfecho que eu não imaginava, porque furtos assim a gente não espera tanto. Só tenho a agradecer", finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação