A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (27/4), um homem denunciado por cultivar um pé de maconha na própria casa, na Quadra 13 do Setor Habitacional Arapoanga, em Planaltina (DF).
Militares do serviço de inteligência da corporação receberam uma denúncia com informações de que, em um lote no Arapoanga, havia uma plantação de maconha. Um dos exemplares da planta alcançava três metros de altura e, segundo as equipes policiais, estava visível por cima do muro da casa do suspeito.
A informação foi repassada para equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop) 34, que estiveram no local indicado e localizaram a plantação. O dono do lote foi conduzido para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Memória
2 de abril
Dois jovens de Águas Claras, um de 21 e outro de 22 anos, acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla atuava vendendo maconha por aplicativos de mensagem instantânea e pelas redes sociais.
22 de janeiro
Uma mulher de 20 anos foi presa pela Polícia Civil, acusada de participar de uma associação voltada ao tráfico de drogas comandada por ela e pelo marido — preso no mês anterior. Na casa deles, os agentes apreenderam 20kg de maconha.
2 de março de 2020
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) encontrou pés de maconha pendurados no varal de uma casa, em Luziânia (GO). A corporação informou que o imóvel servia como uma espécie de estufa. A plantação, segundo os PMs, também podia ser vista pelo lado de fora do muro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.