Luto

Aos 86 anos, Frei Francisco Kramek morre vítima de infarto

Francisco foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com princípio de infarto, e não resistiu. Ele ajudou a fundar a Província São Maximiliano Kolbe no país, presente em 16 cidades brasileiras

Pedro Marra
postado em 28/04/2021 13:33 / atualizado em 28/04/2021 13:34
Frei Kramek tinha 86 anos e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu -  (crédito: Província São Maximiliano Kolbe/Divulgação)
Frei Kramek tinha 86 anos e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu - (crédito: Província São Maximiliano Kolbe/Divulgação)

Com mais de seis décadas de trabalhos missionários, o Frei Francisco Kramek, da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, em Águas-Lindas (GO), morreu nessa terça-feira (27/4), aos 86 anos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com princípio de infarto, mas não resistiu.

Nascido na Polônia, de acordo com a igreja, o frade começou a missão no Brasil em 1975. No mesmo ano, ele ajudou a fundar a Província São Maximiliano Kolbe no país, presente em 16 cidades e localizadas em cinco estados brasileiros.

Nas redes sociais, a igreja, de luto, lamentou a morte do líder religioso. “Toda Paróquia São Maximiliano se encontra consternada com a partida do nosso memorável Frei Francisco Kramek. Seu grande testemunho de pastor e o amor por Águas Lindas de Goiás marcaram nossa história e nossa fé! Nos resta a dor e uma profunda saudade!! Rumo a Niepokalanów (também chamada de Cidade da Imaculada no catolicismo) celeste interceda por nós querido e amado Frei!!", postou a paróquia.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás (GO) postou uma nota de pesar sobre o falecimento do Frei Francisco. “Com mais de 60 anos de ordenação, deixa um grande legado com seu trabalho social e religioso em Águas Lindas e por todo o Brasil pelo trabalho missionário da Província São Maximiliano Kolbe, presente em 16 cidades localizadas em cinco estados brasileiros”, diz o texto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação