pandemia

Pesquisa da Codeplan vai avaliar hábitos do brasiliense na pandemia

O levantamento tem como objetivo entender como os moradores do DF circulam por localidades distintas. O público-alvo do estudo da Codeplan são pessoas acima de 18 anos

Correio Braziliense
postado em 28/04/2021 13:59 / atualizado em 28/04/2021 14:29
Codeplan avaliará hábitos do brasiliense na pandemia -  (crédito: .ED ALVES/CB/D.A Press)
Codeplan avaliará hábitos do brasiliense na pandemia - (crédito: .ED ALVES/CB/D.A Press)

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e a Secretaria de Economia iniciaram uma pesquisa que busca detalhar os hábitos dos brasilienses para otimizar políticas públicas no enfrentamento à pandemia da covid-19. O público-alvo do estudo são pessoas acima de 18 anos.

Segundo a diretora de estudos e pesquisas socioeconômicas da Codeplan, Clarissa Schlabitz, a ideia do estudo é entender como os moradores do DF circulam por localidades distintas. “Por exemplo, quantas vezes vão ao shopping ou à academia, ou ao culto. Além disso, pela pesquisa vamos conseguir identificar como a pandemia impactou os hábitos da nossa população”.

A pesquisa é realizada por telefone e não são solicitados dados pessoais ou bancários. Para o presidente da Companhia de Planejamento, Jean Lima, os estudos são fundamentais para que se tenha uma métrica na elaboração de ações.“A pesquisa é feita por telefone, de maneira rápida, e oferece dados importantes sobre os hábitos de circulação no DF, sobretudo, neste momento em que é preciso minimizar a possibilidade de aglomerações e, na medida do possível, manter o isolamento social”, disse.

O secretário de Economia, André Clemente, afirma que “todos os dados coletados por este tipo de pesquisa são importantes, pois podem contribuir para a tomada de decisão pelos gestores públicos”.

Com informações da Codeplan

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação