Pandemia

Ufa! Vacinação de pessoas com 60 e 61 anos começa na sexta (30/4)

As 55 mil doses do imunizante já estão na Central de Frios, passando por climatização e serão distribuídas para a rede na tarde desta quinta (29/4)

José Carlos Vieira
postado em 29/04/2021 11:49 / atualizado em 29/04/2021 18:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A vacinação das pessoas com 60 e 61 anos começa nesta sexta-feira (30/4), nos 54 postos do Distrito Federal. As 55 mil unidades do imunizante contra a covid-19 já estão na Central de Frios da Secretaria de Saúde e passam pelo processo de climatização.

Uma fonte ouvida pela reportagem esclareceu que a partir das 16h, as doses serão distribuídas para toda a rede. Assim, quando a população chegar para se vacinar amanhã de manhã, todo o sistema estará abastecido.

Das 55 mil doses recebidas, 5 mil serão estocadas como reserva técnica. A expectativa da chegada de uma remessa da vacina norte-americana Pfizer não se concretizou ainda. O Correio apurou que doses da Pfizer/BioNTech devem ser entregues pelo Ministério da Saúde na próxima segunda (3/5). 

Onde me vacinar?

A vacina contra a covid é aplicada nas unidades básicas de saúde, em quadras poliesportivas e em drive-thrus. Em todo o DF há mais de 50 pontos (clique aqui e veja o local mais próximo de você), segundo a Secretaria de Saúde. O horário de imunização é das 9h às 17h e a pessoa não precisa agendar. O GDF pede calma à população, dizendo que haverá doses para todo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação