tempo

DF terá sexta-feira (30/4) nublada e pancadas de chuvas à tarde

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a manhã começou com os termômetros marcando 18ºC. A condição de chuva deve continuar apenas até sábado (1º/4)

Larissa Passos
postado em 30/04/2021 09:44 / atualizado em 30/04/2021 09:44
A sexta-feira amanheceu com temperatura de 18ºC -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A sexta-feira amanheceu com temperatura de 18ºC - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

No Distrito Federal, a sexta-feira (30/4) amanheceu com o céu nublado e com os termômetros marcando 18ºC. Durante a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura poderá atingir até 28ºC com pancadas de chuvas em áreas isoladas. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 95% e 50%.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a tendência é que a chuva vá embora quando o mês de abril terminar. “A possibilidade de chuvas fica até sábado (1º/4), apesar de que vamos ter uma boa nebulosidade e o aparecimento de sol”, esclareceu.

Com a chegada de maio, o especialista destaca que a próxima semana terá dias ensolarados sem a possibilidade de precipitações no DF. “Na próxima semana, a tendência é ter bastante sol. Já na segunda quinzena de maio começa o período seco no DF”, acrescentou Mamedes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação