Investigação

Em uma semana, Polícia Civil prende 33 foragidos da Justiça no DF

Segundo a PCDF, em todo o mês de abril, 107 procurados foram detidos na capital, totalizando, até o momento, 469 presos capturados desde o começo do ano, o equivalente a cinco pessoas por dia

Darcianne Diogo
postado em 30/04/2021 19:47 / atualizado em 30/04/2021 19:47
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Em apenas uma semana, o Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (Depate/PCDF) prendeu 33 pessoas consideradas foragidas da Justiça e procuradas pela polícia. As prisões ocorreram entre segunda (26/4) e esta sexta-feira (30/4). 

A operação desencadeada pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) é contínua e busca identificar e capturar suspeitos com mandados de prisão em aberto. Segundo a PCDF, em todo o mês de abril, 107 procurados foram detidos na capital, totalizando, até o momento, 469 presos capturados desde o começo do ano, o equivalente a cinco pessoas por dia.

De acordo com a corporação, as operações são planejadas para cada região administrativa, conforme análises criminais produzidas pela própria DCPI, e visam reduzir o índice de criminalidade no DF. A PCDF reforça, ainda, a importância da população no trabalho da polícia. Qualquer denúncia sobre o paradeiro de criminosos podem ser feitas pelo número 197; e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br; o WhatsApp (61) 98626-1197; ou pelo telefone da DCPI (3207-4914).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação