Violência

Mulher é assassinada a tiros em Sobradinho 2; autor está foragido

A vítima, de 25 anos, foi morta em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho

Uma jovem de 25 anos foi assassinada a tiros na manhã deste sábado (24/4) em Sobradinho 2. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu às 11h19, no meio da rua, em frente ao Restaurante Comunitário da cidade. Segundo informações preliminares, um homem atirou quatro vezes contra ela e fugiu em seguida. O crime é apurado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Até a mais recente atualização desta matéria, os investigadores não haviam divulgado o nome da vítima, nem se já possuem uma linha de investigação fechada. A reportagem fez contato com a delegacia e aguarda retorno.

Tentativa de feminicídio

Mais cedo, um homem foi preso pela Polícia Militar por tentar matar a ex-mulher no Paranoá. O criminoso tentou matar a vítima, de 43 anos, dentro da casa dela, desrespeitando a medida protetiva para que não se aproximasse. Para não ser pego enquanto cometia o crime, ele rompeu o equipamento.

Nos três primeiros meses deste ano, já foram registrados cinco casos de feminicídio no Distrito Federal, segundo o monitoramento da Secretaria de Segurança Pública. Entre esses crimes, três dos autores estão presos, um está foragido e o outro se suicidou depois do crime.

Quanto às tentativas, em 2021, foram 14 casos. Com a ocorrência da manhã desse sábado, esse número chega a 15.