vacinação

Covid-19: Agendamento para pessoas com comorbidades começa às 9h

Nesta etapa, secretaria de Saúde abriu 10 mil vagas para pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise e gestantes com comorbidade

Jéssica Moura
postado em 03/05/2021 08:21 / atualizado em 03/05/2021 10:02
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Os pacientes com comorbidades poderão agendar a vacinação contra a covid-19 a partir das 9h desta segunda-feira (3/5) pelo site vacina.saude.df.gov.br. Nesta etapa, a secretaria de Saúde vai disponibilizar 10 mil vagas. Na semana passada, 65 mil pessoas desse grupo se cadastraram para receber a dose.

O agendamento vai ocorrer em fases. Nesta segunda, podem marcar a imunização pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidade.

Na terça-feira (4/5), é a vez de profissionais da saúde cadastrados em conselhos de classe, como profissionais de medicina, enfermagem, biologia, técnicos em radiologia, trabalhadores de laboratório e da secretaria DF Legal. Para este grupo, 10 mil doses serão ofertadas.

Na quarta (5/5), o agendamento é de pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, que fizeram o cadastro na semana passada. Ao todo, há 60 mil doses para este público.

A ampliação do grupo prioritário foi possível depois que a secretaria de Saúde recebeu uma nova remessa do Ministério da Saúde de 81,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais 5.850 da Pfizer/BioNTech nessa segunda. Ao todo, 456.551 pessoas receberam a primeira dose e 252.356 a dose de reforço. Nesta segunda, também entra em funcionamento o posto de vacinação noturno, que vai funcionar na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU). Por lá, o atendimento será das 18h às 23h no sistema drive-thru. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação