Previsão do tempo

Mínima no DF chega a 9ºC nesta terça; mas sol predomina no decorrer do dia

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode ser de 29ºC à tarde

Correio Braziliense
postado em 04/05/2021 08:00
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Está frio por aí? Pois é, a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (4/5) registraram temperaturas bastante baixas em todo o Distrito Federal e chegou a 9ºC. Mas, quem precisa sair de casa, deve se preparar para a mudança do clima no decorrer do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à tarde será de muito calor e a máxima pode atingir os 29ºC. 

No início da manhã, o céu fica claro e parcialmente nublado. À tarde, o sol predomina e as nuvens começam a desaparecer. Não há previsão de chuva para esta terça-feira (4/5) e, ao que tudo indica, não há possibilidade de precipitações no decorrer da semana.

A umidade relativa do ar varia entre 95% e 25%. Embora a taxa mais baixa indique sinal de alerta, o meteorologista Mamedes Luiz Melo explica que, com se trata de um índice em local pontual, o Inmet ainda não emitirá nenhum aviso. "Esse índice de umidade em 25% é, a princípio, em Brazlândia. Mas vamos ficar de olho nas demais localidades", disse. 

Calor

Os brasilienses que amam o frio e estão aproveitando esses dias de baixas temperaturas, não podem se empolgar tanto. Mamedes informou que a tendência, no decorrer da semana, é que os índices se elevem. "O frio ainda não chegou para ficar. As temperaturas vão aumentando aos poucos e vão ficar bastante elevadas nos próximos dias", afirmou o meteorologista. 


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Brasilienses não podem descuidar da covid-19
    Brasilienses não podem descuidar da covid-19 Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • A previsão é de que o frio se mantenha até domingo, com a temperatura variando entre 10ºC e 25ºC: as vendas de produtos de inverno subiram 2,5%
    A previsão é de que o frio se mantenha até domingo, com a temperatura variando entre 10ºC e 25ºC: as vendas de produtos de inverno subiram 2,5% Foto: Minervino J?nior/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação