Vacinas

Covid-19: Profissionais de saúde podem agendar a vacinação nesta terça (4/5)

No total, são 10 mil novas vagas para vacinação de profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe das categorias de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.

Correio Braziliense
postado em 04/05/2021 13:54 / atualizado em 04/05/2021 13:55
Um total de 10 mil vagas foi reservado para agendamento de profissionais de saúde -
Um total de 10 mil vagas foi reservado para agendamento de profissionais de saúde -

A Secretaria de Saúde abriu, nesta terça-feira (4/5), mais 10 mil vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19 contemplando profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe. Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das categorias de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.

O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br desde as 10h da manhã e o profissional poderá escolher a data, horário e local da vacinação.  Até o momento, 124.089 trabalhadores de saúde receberam a D1 (primeira dose) e 97.280 receberam o reforço da D2 (segunda dose). 

A nova fase de agendamento foi aberta após a chegada de 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford na manhã desta segunda-feira (3/5). Deste total, 10 mil serão utilizadas na vacinação dos profissionais de saúde, 10 mil para o primeiro grupo de pessoas com comorbidades e as outras 60 mil doses serão voltadas para a segunda etapa da campanha para pacientes com comorbidades. 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação