A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (6/5), a operação Andrômeda e cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências ligadas a um grupo suspeito de ser responsável por abastecer regiões nobres do DF com drogas de luxo, como skunk e cocaína (veja o vídeo abaixo). Um jovem de 26 anos acabou preso em flagrante.
A operação teve a finalidade de neutralizar as ações de pessoas responsáveis pela comercialização de substâncias entorpecentes na capital. Segundo as investigações, o grupo fornecia as substâncias para cidades como o Lago Norte, Guará, Sudoeste e Cruzeiro.
Os seis mandados foram expedidos pela 4º Vara de Entorpecentes de Brasília e cumpridos por investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte). A operação contou também com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da 10ª DP (Lago Sul). O homem detido foi recolhido para a carceragem da PCDF e, caso seja condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1,5 mil dias-multa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.