INFRAESTRUTURA

UPA de Planaltina fica pronta em julho, diz Ibaneis em visita a obras na cidade

Ao todo, o governo está com dez obras em andamento em Planaltina, entre elas a transformação de um albergue em uma escola que vai atender 1.600 alunos na região

Cibele Moreira
postado em 07/05/2021 17:58 / atualizado em 07/05/2021 17:58
 (crédito: Cibele Moreira/CB /DA Press)
(crédito: Cibele Moreira/CB /DA Press)

Na manhã desta sexta-feira (7/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou algumas das obras em andamento na cidade de Planaltina. De acordo com o chefe do executivo, ao todo são dez ações em desenvolvimento na região entre construção de escola, unidade básica de saúde (UBS), unidade de pronto atendimento (UPA) e quadras poliesportivas para a comunidade. 

Entre os destaques apontados por Ibaneis, está a implementação de uma escola em um albergue que estava abandonado. "O albergue foi construído em 2012 e estava totalmente abandonado, um desperdício de recursos público. Então nós resolvemos reformar e transformar em uma escola que vai atender até 1.600 crianças", destacou o governador. 

De acordo com Ibaneis, a estimativa para a entrega da UPA na cidade é agosto. "A construção da UPA é uma obra muito esperada por todos que residem nessa região. É uma população muito grande que não tinha atendimento médico, e que, com a entrega do prédio em julho, a partir de agosto estará em funcionamento", afirmou o chefe do executivo. 

Na área da saúde, também está prevista a construção de um hospital acoplado com 102 leitos no Hospital Regional de Planaltina, além da criação de um bloco de unidade de terapia intensiva. Os dois projetos estão previstos para o segundo semestre deste ano. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação