CRIME

VÍDEO: homem invade casa de policial civil e acaba morto em Vicente Pires

Segundo as investigações, o agente dormia com a mulher no quarto quando foi acordado com o suspeito batendo no peito dele

Darcianne Diogo
postado em 11/05/2021 19:48 / atualizado em 11/05/2021 19:51
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem acabou morto, na manhã desta terça-feira (11/5), durante uma tentativa de assalto à casa de um agente da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na Rua 1 de Vicente Pires, próximo ao Jockey Clube. Vídeo obtido pelo Correio mostra o rapaz, de identidade ainda não revelada, momentos antes de invadir a residência.

Nas imagens, registradas às 8h40, o suspeito aparece caminhando na calçada, olhando para a casa. O homem caminha até o fim da rua e, depois, retorna. A filmagem não capta o momento exato em que ele consegue entrar na residência.

Segundo as investigações, o suspeito entrou pelo quarto da filha do policial, que não estava em casa no momento do ocorrido. O agente dormia com a mulher em outro cômodo quando foi acordado com o suspeito batendo no peito dele. "Ele disse 'perdeu, perdeu. Deita no chão'. E, em seguida, disse: 'Pode subir, já ganhei'. Dando a entender que havia mais gente. As mãos dele estavam nas costas, simulando que estava armado", detalhou o delegado-chefe da 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.

Acordada, a mulher teria empurrado o suspeito, que se desequilibrou. Nesse momento, o policial conseguiu pegar a arma debaixo do travesseiro e disparar contra o peito do assaltante. O homem morreu na hora. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, mas o encontraram sem vida.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF estiveram no local. O caso segue para a apuração da 38ª DP (Vicente Pires).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação