Pandemia

Resumo do Dia: Veja as notícias sobre a covid-19 nesta sexta (14/5)

Chegada de doses da CoronaVac, vacinação de professores e fila de UTI são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 14/05/2021 21:34
O DF recebeu um lote de mais de 12 mil doses de vacina nesta sexta -  (crédito: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
O DF recebeu um lote de mais de 12 mil doses de vacina nesta sexta - (crédito: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Vacinação - Após receber quase 50 mil novas doses, o DF está mais próximo de vacinar professores. O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que parte do lote seja destinada aos profissionais de educação. "Devemos vacinar quem se expõe", defende o infectologista José David Urbaez em entrevista ao CB. Saúde. O diretor científico da Sociedade de Infectologia do DF falou sobre os efeitos da AstraZeneca em gestantes e destacou que o risco de trombose é raríssimo. Para ele, trabalhadores em contato direto com outras pessoas devem ter prioridade na campanha.

 Hospitais - O DF tinha 35 pacientes na fila por UTI covid-19 na manhã desta sexta (14/5). Desses, 25 deram entrada no sistema de regulação de leitos nesta quinta-feira (13/5). O GDF inaugurou o hospital de campanha no Autódromo de Brasília. Em discurso, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o intuito erfa liberar os leitos de UTI dos hospitais para a realização de cirurgias.

Vacina - Mais 12,8 mil doses de CoronaVac chegaram ao DF nesta sexta (14/5). As doses serão divididas ao meio e metade será utilizada como D1 e, o restante, como D2.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação