O irmão do adolescente de 17 anos que morreu na manhã desta segunda-feira (17/5) dentro casa, após ser vítima de um tiro, foi apreendido pela Polícia Militar. O jovem de 16 anos estava dentro do quarto com o irmão mais velho quando ocorreu o disparo.
A mãe dos garotos não presenciou o momento do disparo, mas ouviu o tiro. Ao ver o filho caído, acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para socorrê-lo. Quando os militares chegaram, encontraram o rapaz deitado ao lado da cama, já sem vida.
O disparo atravessou o peito e as costas da vítima, que não resistiu às perfurações. A Polícia Militar foi ao local e apreendeu o irmão da vítima, que foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Ele deve ser liberado nas próximas horas.
Segundo a Polícia Civil, o jovem alegou que o irmão estava manuseando a arma, e disparou acidentalmente contra si mesmo. A corporação ainda vai investigar outras hipóteses, e não descarta ainda a possibilidade de que o caçula tenha atirado contra o mais velho, ainda que de forma não intencional.
A mãe deles informou que não sabia da existência da arma dentro de casa. A Polícia informou que os dois meninos tinham passagens por crime análogo ao de roubo. Uma porção de cocaína foi encontrada dentro da casa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.