O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (19/5), que pretende ampliar a vacinação para a população geral após finalizar o grupo de comorbidades. A afirmação foi feita enquanto o governador aguardava para se vacinar, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.
“To muito feliz com o ritmo da vacinação aqui no Distrito Federal. Temos muita vontade de vacinar os professores, depois rodoviários e outros grupos e ir abaixando as idades também”, disse.
“A partir do momento que findar comorbidades vamos reduzir as idades (da população geral) a partir de 59 anos”, completou.
Nesta semana, o GDF ampliou a campanha de vacinação para as pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos — grupo no qual Ibaneis se encaixa — e, na quinta-feira (20/5), vai iniciar a vacinação de professores de creches da capital federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.