Vacinação

Covid-19: Ibaneis quer ampliar vacinação para população em geral

Após vacinar o público com comorbidades, Ibaneis Rocha quer abrir a vacinação para a população em geral. Segundo o governador, a intenção é começar pelas faixas etárias. Apesar disso, ele não deu data

Samara Schwingel
postado em 19/05/2021 09:58 / atualizado em 19/05/2021 10:32
Ibaneis disse que, após vacinar pessoas com comorbidades, vai abrir para o público em geral -  (crédito: Samara Schwingel/CB/D.A. Press)
Ibaneis disse que, após vacinar pessoas com comorbidades, vai abrir para o público em geral - (crédito: Samara Schwingel/CB/D.A. Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (19/5), que pretende ampliar a vacinação para a população geral após finalizar o grupo de comorbidades. A afirmação foi feita enquanto o governador aguardava para se vacinar, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.

“To muito feliz com o ritmo da vacinação aqui no Distrito Federal. Temos muita vontade de vacinar os professores, depois rodoviários e outros grupos e ir abaixando as idades também”, disse.

“A partir do momento que findar comorbidades vamos reduzir as idades (da população geral) a partir de 59 anos”, completou.

Nesta semana, o GDF ampliou a campanha de vacinação para as pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos — grupo no qual Ibaneis se encaixa — e, na quinta-feira (20/5), vai iniciar a vacinação de professores de creches da capital federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação