INFÂNCIA

Secretaria de Esporte oferece vagas em centros olímpicos para crianças

Oportunidades são para crianças de 4 a 6 anos que participam do Criança Feliz. Responsáveis interessados em matriculá-las devem procurar unidades dos Cras nas regiões da ação

Luana Patriolino
postado em 19/05/2021 20:21 / atualizado em 19/05/2021 20:22
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O Espaço Primeira Infância – Criança Feliz Brasiliense contará com mais um serviço de apoio. A Secretaria de Esportes do Distrito Federal oferecerá 15% das vagas de modalidades esportivas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do Distrito Federal para atender crianças de 4 a 6 anos que estiverem participando da ação.

As vagas destinadas serão para participantes do programa das regiões que contam com uma estrutura do COP. Famílias de São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Varjão, Brazlândia, Fercal, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo 1 e 2, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria que se interessarem devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para se informar e assinar o termo de adesão.

Criança Feliz

Com foco no desenvolvimento infantil, o Espaço Primeira Infância – Criança Feliz Brasiliense foi inaugurado nesta terça-feira (18/5), no Cras da Fercal.

A ação também oferece outros serviços, como apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento e os cuidados perinatais; fortalecimento de vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado; proteção e educação de crianças de até 6 anos; ampliação e fortalecimento de ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação